6.8.10

Os grandes mestres 2 - Ansel Adams

"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos".
Ansel Adams


Ansel Adams foi um fotógrafo dos Estados Unidos da América (São Francisco, 20 de Fevereiro de 1902, Carmel-by-the-Sea, 22 de Abril de 1984) Aos doze anos mostra um grande talento musical, aprendendo sozinho a tocar piano. Em 1916 realiza fotografias no Parque Nacional de Yosemite, numa viagem com a família, usando uma Kodak Nº 1 Box Brownie que ganhou de presente dos pais. A fotografia em preto e branco nunca mais seria a mesma!!!!!. Adams voltaria todo ano para lá até o final de sua vida, suas fotografias mais conhecidas são as desse parque, principalmente as do grande monólito.
No ano de 1919 entra para o Sierra Club, o que foi essencial para o seu sucesso enquanto fotógrafo. Suas primeiras fotografias foram publicadas no ano de 1922, no boletim do clube, e teve sua primeira exposição individual na sede do Sierra Club no ano de 1928, em São Francisco. 


Mais detalhes de sua biografia em:
http://www.anseladams.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ansel_Adams



3 comentários:

  1. Ansel Adams é eterno. Mestre e inspiração a quem sempre recorremos. É bem próprio do bom profissional relembrar seus mestres. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos..... esse fotógrafo tinha muita percepção..... adoreiii

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimas fotos Paulo!
    Adorei o trabalho!

    ResponderExcluir