17.5.11

Comunidade do Dona Marta

A Favela Santa Marta é utilizada como vitrine das UPPs. Numa incursão fotográfica, podemos notar a alegria e gentileza dos seus moradores, locais utilizados por artistas como Michael Jackson e Luciano Huck e ainda as diferenças mesmo dentro da própria comunidade. As únicas armas que vimos foram as que estavam nas mãos de 2 policiais que faziam uma ronda. O comércio pulsante e o potencial turísco em franco crescimento. Percorremos toda a comunidade, subindo por Botafogo e chegando até o outro lado, no mirante do Mundo Novo, onde a vista é um dos cartões postais da nossa cidade! 





Mais fotos deste ensaio, inclusive com a foto do cartão postal, você encontra em:



2 comentários:

  1. amei as fotos das moradias de parte do povo carioca, tao saltitantes as cores que as tornam mansoes de criatividade. lindas tomadas de luz, de fundo, harmonia. ninguem aqui estah falando dos problemas economicos, politicos. estamos saboreando o poder do fotografo captar beleza...

    ResponderExcluir
  2. Tanto na 'Big Apple' como aqui, numa comunidade, você não deixa de passar que é intenso e comprometido com o que é humano. E Paulo, você passa com técnica e sentimento. O que mais preciso falar? Keep Clickin' my dearest!

    ResponderExcluir