2.8.10

Dicas: Como carregar de forma segura seu equipamento fotográfico

Até um tempo atrás, a bolsa era praticamente o único modo de carregar seu equipamento. Hoje as mochilas ganharam o mercado. Elas existem de todos os tamanhos e capacidades. É melhor de se carregar do que a bolsa pois distribui o peso nos ombros, não enrosca a alça facilmente e tem preço tremendamente acesível. Talvez a única desvantagem sobre a bolsa seja o acesso ao equipamento que na mochila é frontal.
Para se trocar uma lente ou pegar um filtro, provavelmente você terá que tirá-la das costas, apoiá-la no chão e aí sim pegar o que deseja. Nesse tempo o que você ia fotografar pode não estar mais lá. Algumas mochilas tem compartimentos separados ou uma construção que permite acessar seu equipamento sem tirá-la totalmente. Ainda assim, as mochilas não revelam o que e está carregando ao contrário das bolsas que dão a maior bandeira!


Alguns fabricantes de mochilas e cases:
http://www.alhvacases.com.br/
http://www.lowepro.com/intl
http://www.tamrac.com/


Abaixo um exemplo de mochila bem barata e que carrega o mínimo possível de equipamento, ou seja, máquina, duas lentes, filtros, flash e pequenos objetos! O preço é da B&H!




Um comentário:

  1. estava atrás de uma dessa mesmo! parabéns pelo blog! adorei ^^

    ResponderExcluir